Resenha - Pássaro Contra a Vidraça

Livro: Pássaro contra a vidraça
Autor(a): Giselda Laporta Nicolelis
N° de páginas: 104
Editora: Moderna
Faixa etária: 10+
Nota: 4/5

Sinopse: "Igor tinha quase tudo: Pais ricos, status, mesada, o melhor colégio... Faltava-lhe, porém, o principal: amor. E ele saiu em busca de algo que preenchesse aquele imenso vazio, mas escolheu um caminho perigoso.

No começo, tudo era euforia, paz e beleza. Mas logo percebeu que tinha chegado ao fundo do poço. Depois da fantasia vinha o desespero, e o passo seguinte poderia significar a morte.

Como se livrar do passado?"


Bom gente, esse livro é um paradidático que eu decidi ler antes do prof pedir pq todo mundo lá da sala tava falando bem, e me surpreendi, gostei bastante!

Enfim, Igor liga para um número qualquer pq precisa de ajuda, se meteu numa confusão: maconha, cocaína, cigarro... Tudo qunto é droga!

Ele é aquele garoto riquinho que os pais nem ligam e acham que tudo se consegue com o dinheiro, todos na escola dele tb são assim. Aí é que tá o problema. Os pais não ligam, eles se sentem sozinhos e para aliviar de metem nas drogas, vai se tornando o vício. É bem aquela coisa de propagando sabe? "Primeiro era só nas festas, depois não conseguia mais parar". É bem isso, mas retratado de um modo bem interessante, já que a conversa toda é contada com Igor narrando para uma mulher que ele nem sequer conhecia, mas que ela decidiu ouvir pq sentia o desespero do garoto. No final de tudo ela acaba dando um conselho que ele promete tentar e acaba por aí. Com apenas mais duas folhas representando o pq do nome do livro, que tb tem há ver com a identidade do garoto.

É bem emocionante ouvir toda a história de Igor. É narrado em 1° pessoa e ele usa muitas gírias.

Recomendo! Dps que vc acaba esse livro vê aquelas propagandas e palestras da escola de um ponto de vista diferente...

Bjs

Maria Clara

0 comentários:

Postar um comentário